Área Médica
Atendimento online via chat exclusivo para médicos
Fale Conosco
Rua Santa Clara, 240
Sorocaba/SP
TEL: (15) 3233-7925 / 3231-1614
contato@arteformulas.com.br

Notícias

Celulite

A celulite, ou a famosa aparência de “casca de laranja” aparecem geralmente nas coxas, quadris, nádegas e é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele, que é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”.

A ocorrência da celulite é bem maior entre as mulheres do que entre os homens. De fato, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre porque a gordura se acumula nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo da mulher, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.  Além disso, a celulite é mais comum com a idade, quando a pele perde parte de sua elasticidade.

O ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível, embora possa estar presente em indivíduos magros. A genética pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite ou não.

Tratamento

O melhor tratamento para a celulite é aquele que irá se adequar ao seu tipo de pele, ao tipo e ao grau de celulite, que irá considerar a presença de flacidez e gordura localizada. E irá combater os agentes que causam a celulite seja sobrepeso, retenção de líquidos ou questões hormonais. É importante associar aos tratamentos a uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos regularmente.

De maneira geral é fundamental manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas animais, açúcares e sal em excesso. Ingerir bastante líquido e evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes com açúcares também ajudam a prevenir celulites.
Já a prática regular de atividade física regular é importante para melhorar a circulação sanguínea e tonificar a pele. Neste caso, exercícios aeróbicos e localizados são interessantes.

REMODULINE ®

É um ingrediente ativo anticelulitico, rico em flavonas metoxiladas e flavononas, as quais são isoladas de uma fração enriquecida do extrato de laranja amarga.
 - Agente lipolítico (processo de quebra de gordura)
- Agente descongestionante;
- Redutor de medidas;
- Agente drenante, reduzindo progressivamente o edema existente.
Indicação de uso
- Prevenção e combate da celulite, em qualquer tipo de pele.
- Adjuvante para tratamentos de redução de medidas, em função da ação lipolítica e drenante.

FONTE:

  1. www.sbd.org.br
  1. SOUZA, Valéria Maria de. ANTUNES Junior; Daniel. Ativos Dermatológicos. Cuidados com a Celulite. São Paulo: Pharmabooks, 2011. v.7,p.77-78. Silab (França)

“Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista.”